Perfil do Egresso


Perfil

As organizações contemporâneas têm na tecnologia da informação um elemento estratégico, na medida em que as soluções tecnológicas automatizam processos organizacionais e são fonte de vantagens competitivas através da análise de cenários, apoio ao processo decisório e definição e implementação de novas estratégias organizacionais. Assim, cresce a preocupação com a coleta, armazenamento, processamento e transmissão da informação na medida em que a disponibilidade da informação correta, no momento apropriado, é requisito fundamental para a melhoria contínua da qualidade e competitividade organizacionais, o que implica em considerar a crescente relevância da Engenharia de Software no desenvolvimento de sistemas de software com eficiência, qualidade e a baixo custo.

O egresso do curso de Engenharia de Software estará apto atuar na indústria de desenvolvimento de software. A bacharela ou bacharel em Engenharia de Software deve ser capaz de efetivamente contribuir com equipes na produção de modelos abstratos correspondentes a software e realizá-los por meio de código funcionando em contexto real.

Da perspectiva pessoal o egresso deve ser capaz de:

Da perspectiva cognitiva o egresso deve ser capaz de:

Da perspectiva tecnologia e pragmática o egresso deve ser capaz de:

Áreas de Atuação

O egresso terá condições de assumir um papel de agente transformador do mercado, sendo capaz de provocar mudanças através da incorporação de novas tecnologias da informação na solução dos problemas e propiciando novos tipos de atividades, agregando:

Desta forma, não exclusivamente, o egresso do curso poderá atuar como:

©2022 - Universidade Federal do Ceará - Campus Quixadá. Todos os direitos reservados.