O Curso

Os avanços da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) têm impulsionado uma demanda pelo desenvolvimento de sistemas de software mais complexos, confiáveis e de qualidade. Engenharia de Software é a disciplina, em ciência da computação, que se dedica ao projeto, desenvolvimento e manutenção de software com maior qualidade, confiabilidade, facilidade de manutenção, redução de custos e tempo. Tais aspectos são desejáveis às soluções de software por questões socioeconômicas e de alocação de recursos, mas consegui-las muitas vezes consiste em um desafio. As atividades do profissional de engenharia de software perfazem o ciclo de vida completo de um software, desde sua concepção, projeto, construção e manutenção. Para tanto, os profissionais precisam dominar conhecimentos gerais de computação, conhecimento específicos da engenharia de software, assim como métodos, processos e ferramentas para viabilizar e otimizar o desenvolvimento.

O curso de Bacharelado em Engenharia de Software da UFC – Campus Quixadá é um dos pioneiros no Brasil, sendo este o único no estado do Ceará. Nossos alunos recebem formação sólida, incluindo os conceitos-chave de engenharia de software e as principais técnicas para projeto, desenvolvimento, manutenção e testes de software. O mercado de trabalho desta área evolui rapidamente e tem demanda constante por profissionais. Aqueles com boas habilidades de comunicação e perfil empreendedor encontram excelentes oportunidades no mercado.

©2024 - Universidade Federal do Ceará - Campus Quixadá. Todos os direitos reservados.